Com Pacaembu lotado, Pato marca e Corinthians massacra o Oeste

Com casa cheia, Pato entra no lugar Guerrero, mantém sina e balança as redes na sua estreia com a camisa do Timão. Peruano também marca duas vezes e ajuda o Timão a vencer o Oeste por 5 a 0.

Por Murillo Campos
São Paulo

Valeu o ingresso para o torcedor corintiano. Com público recorde do Paulistão, mais de 36 mil pessoas, viram Guererro voltar a marcar após o Mundial, Paulinho e Danilo fazerem os seus e a grande expectativa da tarde, Alexandre Pato entrou no segundo tempo e no primeiro toque na bola, marcou o seu com a camisa do Timão.

Corinthians começou o jogo à todo vapor. Aos 10 min, em bola da direita cruzada por Alessandro, Guerrero subiu sozinho na pequena área e fez de cabeça, 1 a 0 para o Timão. Em seguida, em um 'replay' do primeiro gol, novamente em bola cruzada por Alessandro, a zaga do Oeste bateu cabeça e Guerrero ficou livre para fazer de cabeça seu segundo gol na partida e no ano.

A partir daí, a equipe do Timão recuou e viu o Oeste assustar. Em uma jogada pela esquerda, a bola sobrou limpa fora da área para Hudson, que encheu o pé e acertou o travessão de Danilo Fernandes. Nada que abalasse o clube paulista. Aos 40 min, Emerson partiu do seu campo de defesa, tocou para Danilo, que devolveu de calcanhar, Emerson levou, tocou para Guerrero que fez o pivô, já desequilibrado atacante saiu de frente para o goleiro e bateu, acompanhando a jogada, Paulinho viu a bola sobrar sem goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes, para fazer 3 a 0 Timão.

Vem o segundo tempo e aumenta a ansiedade para a estreia de Pato

Com 3 a 0 no placar, Corinthians voltou sem preocupação para o 2º tempo. Sem querer se expôr, tocava a bola sem objetivo. Oeste não demostrava reação e tentava, em vão, criar suas jogadas. O tempo foi passando, até que Guererro foi segurado na área e o árbitro marcou pênalti. Emerson foi para a bola, tirou do goleiro, mas acabou acertando a trave esquerda. Nada que afetasse a festa preta e branca.

Aos 20 min, aos gritos de 'Pato... Pato!', os torcedores começaram a pedir a entrada do atacante. Tite 'obedeceu' e chamou o atleta para entrar. Na beira do campo pra entrar, Pato viu Danilo fazer a vitória do Corinthians se tornar goleada. Na esquerda, meia recebeu na entrada da grande área, esperou a passagem de Fábio Santos, que levou a zaga com ele, então o meia teve a categoria de ajeitar para o centro e bater colocado, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

A goleada estava imposta, mas faltava o gol de Pato. Aos 26 min, o atacante correspondeu ás expectativas e completou a festa do torcedor na arquibancada. Paulinho viu bem e lançou na área, o atacante ajeitou e bateu, Fernando Leal fez boa defesa, mas na volta Pato de primeira manteve o histórico de balançar as redes em suas estreias e impôs o 5 a 0 corintiano, para delírio dos 'fiéis'.

Com show completo, Corinthians venceu sua 3ª partida seguida e com 10 pontos no campeonato, encostou na parte de cima da tabela. Já, o Oeste se vê na degola do Paulistão, com apenas um ponto.



0 comentários:

Copyright © 2012 Futebol Rumores.